Os Egípcios foram o primeiro povo a extrair e utilizar o granito, posteriormente, seguiram-se os romanos. No Egito, a rocha era utilizada na construção de monumentos e túmulos faraónicos já que eles se preocupavam muito com a estética. Já na Idade Média, o granito passou a ser usado na construção de casas e igrejas. Actualmente é muito utilizado na construção civil bem como para ornamentos e decoração de interiores.

O Granito é uma rocha formada por um conjunto de minerais, na sua maioria, Quartzo, um mineral incolor; o Feldspato (ortoclase, sanidina e microclina), responsável pela variedade de cores e a Mica (biotite e moscovite), que confere o brilho à rocha. As cores de granito mais encontradas na natureza são as de tons cinzento e avermelhado, contudo encontram-se nas cores: branco, preto, azul, verde, amarelo e castanho.


Diferença entre o Granito e o Mármore
O granito é mais duro e resistente do que o mármore, pois a mármore é formado por um mineral e calcita.
Estéticamente, o granito não possui tantos veios, sendo menos poroso que o mármore. Em relação à coloração, a mármore possui uma cor mais uniforme. Para identificar se a rocha é mármore ou granito? A mármore risca, enquanto o granito - devido a sua resistência - não pode ser riscado.

Granitos

Pedra Amarela de Mondim
Pedra Amarela Vila Real
Rosa Porrinho
Cinzento Ariz

Os Nossos Produtos

Encontre exemplares dos artigos disponíveis no nosso catalogo

Topo Redondo

Pedra Preta

Perpianho

Pedra Amarela

Coluna

Churrasqueira

Rosto Pia

Lavatório Exterior

Lavatório

Back to Top